Produção Gráfica.

Introdução

Olá pessoal, somos o grupo Braillando, formado pelos alunos Arthur Tavares da Silva, Juliana Joca Alencar Araripe e Wagner Cavalcante Vasconcelos do curso de Comunicação Visual - Publicidade e Propaganda da UNIFOR.


Iremos trabalhar com o Braille, um sistema de comunicação não-visual, a partir da leitura com o tato para deficientes visuais.


Nosso objetivo é mostrar como é realizado os impressos em braille, disponibilizar na rede fotos, informações, videos sobre as gráficas que trabalham com esse tipo de comunicação e como é realizado todo o procedimento para a criação, publicação e finalização dos livros, noticias, revistas e todo o tipo de veículos.


Trabalharemos em cima da Gráfica Braille - Programa Ceará Acessível, uma gráfica do Governo do Ceará que atende todo o setor de comunicação e educação.

4 comentários:

  1. Acho que o tema de vocês foi o mais diferente. Muito legal aprender sobre algo que não tratamos tanto quanto um serviço voltado para alguém com necessidades especiais. ass: equipe offset digital

    ResponderExcluir
  2. texto de introdução bem escrito! é por aí...


    abraço,

    gadanha.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecemos muito sobre tal processo, acho que vai ser muito interessante acompanhar as postagens.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a Mayra, é um tema bem interessantes pois se trata de comunicação pra pessoas com necessidades especiais. E que não é comum a gente ver por aí.
    Equipe Outdoor.

    ResponderExcluir